Indianos gastam mais de 2 milhões de horas em compras em ví­deo

A plataforma de comércio eletrônico indiana Flipkart divulgou que os vídeos curtos como formato de vendas estão ganhando adoção rapidamente, com usuários gastando mais de 2 milhões de horas em uma variedade de ofertas de comércio de vídeo ao vivo nos últimos meses.

O vídeo como formato está ganhando adoção rapidamente, especialmente entre mulheres, millennials e o público da Geração Z na Índia.

As 5 principais cidades que lideram o caminho para o engajamento do comércio de vídeo da Flipkart são NCR, Bangalore, Mumbai, Hyderabad e Kolkata

O Video Commerce oferece uma experiência confiável por meio de engajamento em tempo real e demonstrações de produtos ao vivo, o que ajuda a entender melhor o produto.

Permite uma decisão de compra informada (além de ler sobre o produto). Por exemplo, os clientes conseguem entender melhor a aparência, o ajuste, o tecido e outros atributos semelhantes.

Fornece uma plataforma única para uma experiência de ponta a ponta, desde a curadoria até a tomada de decisão, seguida pela compra

No geral, os vídeos compráveis ​​estão ganhando força devido à conveniência e ao uso eficiente do tempo de tela

“A oferta de comércio de vídeo da Flipkart foi projetada para atender a uma série de necessidades em evolução, com a intenção não apenas de criar uma experiência de compra aprimorada, mas também de abordar possíveis barreiras que existem quando se trata de compras online”, disse Neha Agrahari, diretora sênior de comércio de vídeo da Flipkart.

Citando um relatório da Redseer Consulting, a Flipkart disse que a indústria de vídeos curtos na Índia deve criar uma oportunidade total de US$ 8 a 12 bilhões até 2030, e a base geral de usuários de vídeos curtos chegará a 600 milhões até 2025.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP.

Faça parte da nossa comunidade

Leia mais

Relacionadas