Parece inusitado, mas os coreanos agora podem comprar produtos italianos que não estão disponíveis no país diretamente em plataformas de transmissões ao vivo.
A Lotte Home Shopping, por exemplo, está se concentrando em transmissões ao vivo que consigam fisgar a atenção do público com conteúdos diferenciados e direto das ruas.
Os clientes estão adorando!
O número de espectadores no site no ano passado foi 30% maior e o número de visualizações de produtos foi mais de 60% maior do que o das transmissões anteriores.
É possível comprar lanches de marcas estrangeiras, como batatas fritas e biscoitos, direto de um parque em Milão, na Itália e vários outros produtos de compra direta que são difíceis de acessar na Coreia.
Em uma transmissão em fevereiro, durante a “Starbucks Milan Edition” em uma loja da Starbucks localizada em Milão, mais de 30.000 espectadores assistiram e compraram produtos. Em outra transmissão, foi possível comprar pratos e tigelas da marca italiana de cozinha de luxo ‘Selletti’ com preços baixos, atraindo mais de 20.000 espectadores.
O segredo da popularidade do modelo chamado ‘Ittaribos in Lotte’ é a sensação de imersão.
Um apresentador que mora na Itália apresenta produtos que são realmente populares no país para chamar a atenção, enquanto explica produtos desconhecidos em detalhes para ajudar os clientes a entender. O formato é sucesso, com mais de 800.000 visualizações cumulativas até agora.
Produtos mais artesanais também são colocados à venda, como na live onde o famoso chef italiano “Stepano” apareceu pessoalmente e entregou receitas usando azeite de oliva “Tury”, esgotando todas as unidades em minutos.
Graças à popularidade do “ItTaribos em Lotte”, o programa foi expandido de três vezes por semana para cinco vezes por semana desde o mês passado e está sendo apresentado regularmente às 21h todos os dias.
A ideia da empresa é expandir o palco global da Elive para os Estados Unidos e Nova Zelândia no mês que vem.